quarta-feira, outubro 26, 2005

The Setubal Connection

No país da máfia, do apito dourado e da fruta a desfaçatez nunca deixa de surpreender.

Para os mais distraídos a ligação entre Setúbal, os dirigentes locais e os árbitros locais, ao clube do apito dourado, vulgo fcp, pode ser uma surpresa. Mas, para quem preste o mínimo de atenção ao fenómeno desportivo esta ligação é francamente evidente.

Só para relembrar os mais distraídos:
-Este ano cerca de metade dos jogos do clube do apito dourado, vulgo fcp, foram arbitrados por árbitros de Setúbal.
- Cerca de 40% dos fiscais de linha dos jogos do clube do apito dourado, vulgo fcp, eram da AF de Setúbal. (amplamente discutido aqui)
- Couceiro, treinador do Setúbal, com a sua linda gravata, transitou a meio da época para o clube do apito dourado, vulgo fcp.
- 3 Jogadores Jorginho, Sandro e um jovem guarda redes foram transferidos para o clube do apito dourado, vulgo fcp, provenientes do Vitória de Setúbal.
- O ano passado, na recta final do campeonato, com as equipas todas juntinhas no topo da tabela e quando um ponto poderia ditar o campeonato, o Vitória de Setúbal deslocou-se ao estádio do clube do apito dourado, vulgo fcp, para disputar um jogo do campeonato com a sua equipa reservista. Ou seja sem praticamente nenhum titular (ver nota).
- Foi o Vitória de Setúbal que na época passada fez um jogo na cidade sadina com entradas a matar sobre todos os jogadores do Benfica.
- Foi recentemente o guarda-redes Marco Tábuas que mandou para o estaleiro o Nuno Gomes com aquela entrada assassina.
-Foi o Benfica que terá tentado chegar a Jorginho a época passada, tendo no entanto o Chumbita Nunes dado primazia a Pinto da Costa.

Questões:

- Como é possível ser o Benfica a lançar uma bóia de salvação a este cromo do Chumbita Nunes que anda a mais no futebol português?

- Não estará o clube do apito dourado, vulgo fcp, por detrás desta crise, e não será esta mais uma desculpa para o Vitória ir-se arrastar no jogo do Porto?


Nota: 16 abril 2005
FC Porto 2 - 1 V. Setúbal
Lê-se no Terceiro anel: “Os dragões conseguiram esta noite uma importante vitória frente a um Vit. Setúbal”..”a verdade é que a equipa de Couceiro conseguiu dar um ar de sua graça e conquistar 3 pontos que valem ouro na recta final do campeonato. Rachão poupou os melhores jogadores, mas ainda assim colocou a hoste azul-e-branca em sentido quando Meyong inaugurou o marcador contra a corrente do jogo.” …” Já Rachão apresentou muitas novidades, destacando-se desde logo as ausências de Jorginho e Manuel José sentados no banco de suplentes”

quarta-feira, outubro 19, 2005

Café com leite com um cheirinho a VODKA...

Acabei agora de saber que o árbitro do jogo de logo à noite entre o clube do apito dourado e o Inter de Milão é um àrbitro russo.
Por coincidência, ou talvez não, é o mesmo árbitro do jogo do fcp em Manchester. Lembram-se?
Lembram-se daquele golo limpo do Manchester que daria o 2-0, e garantiria praticamenta a passagem aos ingleses, aquele que este russo anulou, estranhamente sem que nunca ninguém tenha percebido porquê...

Pois é...em altura de aperto este árbitro voltou.

A fruta, os relógios e outros mimos que circulam por intermédios de agentes russos, devem estar em polvorosa. A interpol e a PJ que investiguem. De facto algo está muito podre ao nível da arbitragem na UEFA para permitir uma vergonha destas.

Andarão os italianos a dormir? Vão acabar a falar em campeonatos comprados no supermercado como o Sir Alex Fergusson?

Levará o café com leite um cheirinho a vodka?

terça-feira, outubro 18, 2005

Louros

Os louros a quem os merece. O crédito desta vitória, no estádio do apito dourado, vai inteirinho para duas pessoas:

1 - José Veiga,

2 - Ronald Koeman.

E por esta ordem.

ps: É um sério revés para a "linha Carraça" que vem desde à muito minando o terreno no clube para se livrar de Veiga...e têem-no feito com a conivência de Vieira.

quinta-feira, outubro 06, 2005

Quem é Duarte Gomes?

Duarte Gomes é o árbitro do penalty fantasma a favor do Sporting sobre o Jardel e é o árbitro do Benfica 3 - Belenenenses 3 onde invalidou mal um golo ao Féher (seria o 1-0) e cometeu a proeza d emarcar um fora de jogo contra o Benfica no meio campo ... do Benfica. Não expulsou um defesa por agressão a João Pereira e no final deu 4 minutos de compensação. Mas como o Belém estava em cima do Benfica para além dos 4 mn e sem que nada justificasse estendeu mais 34 segundos o jogo, e o Belém teve a sorte de empatar num canto.

No final a culpa foi do Camacho que meteu o Helder por troca com um Avançado ...



Um abraço para o Luis que chamou à atenção.

terça-feira, outubro 04, 2005

Roubo! Escândalo na Madeira! FCP levado ao colo!!!


Foi um verdadeiro escândalo. Um roubo vil e descarado o que se passou no jogo do fcp com o Marítimo esta semana no Funchal.

Este Duarte Gomes é, está visto, um dos mais carroceiros árbitros no que toca a favorecer o clube do sistema.

Como é possível anular um golo LIMPO ao Marítimo...e não marcar um penaltie claríssimo, cristalino, feito por Ricardo Costa ao atacante maritimista. É um escândalo que descredibiliza por completo o futebol e a arbitragem em Portugal.
Foi um fartar vilanagem.

Como se não bastasse isto, na segunda parte Duarte Gomes expulsa 2, repito DOIS!!!!, jogadores do marítimo.

Mas a "cereja no topo do bolo" para mim o pior de tudo, foi ter permitido que McCarthy tenha ganho uma bola escandalosamente em falta, foi quase que à "porrada", colocando-se isolado numa zona frontal de golo eminente, por um azar dos Távoras o Sul Africano falhou, e assim branqueou um dos maiores erros de arbitragem da corrente edição da liga. Uma coisa verdadeiramente escandalosa. Corria o minuto 93, era mesmo à medida.

Isto depois de nas jornadas anteriores, no Porto com o Belenenses, o fcp ter marcado um golo claramente irregular em fora de jogo.
Antes disso, em Braga, beneficiou de 3 penalties contra perdoados.


Isto, depois de por uma coincidência cósmica, 5 jogadores, repito, 5 jogadores, CINCO, de cinco equipas que neste inicio de liga defrontaram o fcp terem sido expulsos na jornada imediatamente anterior, e assim por coincidência cósmica, repito, não poderem dar o contributo à equipe.

Isto e só lá vão apenas 6 jornadas...

Só o que já se passou este ano já dava para um apito dourado novo. De raiz.