terça-feira, maio 17, 2005

Sabia que:

curiosidades
com a devida vénia ao Antitripa:

1 "Contextualizando a situação, o nome de Pedro Henriques surge por ter ‘pulado’ três lugares na classificação dos árbitros (de 6.º para 3.º) referente a 2002/03, após alegado pedido expresso de Pinto da Costa a Pinto de Sousa, presidente do CA da FPF. Tal pedido terá sido feito após a final da Taça dessa época – que o FC Porto ganhou por 1-0 – , um jogo que não terá corrido especialmente bem a Pedro Henriques. Este episódio, de resto, está na base da indiciação do presidente do FC Porto como arguido do processo ‘Apito Dourado’. A final da Taça de 2002/03, ganha pelo FC Porto à União de Leiria, por 1-0, fez espoletar a situação . Pedro Henriques reconheceu logo após o jogo não ter estado bem.

2 Agora, 2 anos volvidos, volta a dar a mão à palmatória. “Condescendi no aspecto disciplinar, em nome do espectáculo. Não quis mostrar dois cartões amarelos logo de início, e depois, para não mudar o critério a meio do jogo, acabei por ser brando. Caso contrário alguns jogadores não teriam acabado o jogo”. As queixas dos leirienses surgiram pela boca do seu presidente, João Bartolomeu, que acusou Pedro Henriques de precisar de óculos, “não de duas, mas de quatro lentes”. O dirigente evocou o julgamento de um lance em que Vítor Baía terá jogado a bola com as mãos fora da área para sustentar uma questão. “É um árbitro que está apenas há dois anos na SuperLiga, por isso gostava de saber quais foram os critérios que estiveram na base da escolha para um jogo desta responsabilidade”. - declarações in correiodamanhã e expresso"

As curiosidades do mundo da fruta. Que nomeação mais habilidosa. Só falta falar no Paraty para as antas. O tal que é "merda", vai tentar acabar a carreira de bem com todos. A pedido. Claro está. Este Guilherme se não existisse tinha que ser inventado numa casa de alterne.