quarta-feira, junho 08, 2005

Vale recusa jogadores


Já tinha ouvido esta notícia de várias fontes. Aparentemente, Mourinho, amigo de Vale e Azevedo uma vez que foi este que lhe deu o primeiro emprego de treinador, terá aconselhado a aceitar apenas os passes de alguns jogadores.
Vale recusou aceitar que o Benfica pagasse a divida que tem para com o ex-presidente com o passe de alguns jogadores que ele considera de valorização duvidoza.
Vale responde que o entre os poucos jogadores que aceitaria está Manuel Fernandes, ao que parece este já está vendido, ou parcialmente vendido.
Esta recusa de Vale e Azevedo em aceitar os passes de jogadores como pagamento da dívida terá estado na origem do processo de expulsão que lhe foi movido.
Parece que o tribunal da relação mandou o clube pagar ao ex presidente cerca de 7 milhões de euros.
Era urgente arrumar de vez estas contas. E em vez de tentar expulsar o ex-presidente o Benfica deveria era fazer todos os esforços para clarificar, de uma vez por todas, o deve e haver com Vale e Azevedo. É que manobras dilatórias, expulsões e processos kafkianos para justificar não pagamentos de dívidas não ficam bem a um clube como o nosso.

6 Comments:

At 2:43 da tarde, Blogger Pedro said...

E, mais grave ainda, é o facto q está por detrás da expulsão de Vale e Azevedo e q vem no seguimento das reuniões q LFV foi ter em Londres...
O mundo é pequeno e tudo se sabe...mas como não sai nos jornais as pessoas não acreditam!!

 
At 4:04 da tarde, Blogger AT1971 said...

Há certas verdades que vão acabar por se saber.
As do apito dourado também eram assim.

Tudo se sabia mas ninguém contava. Era a regra do silêncio mafioso.

Quanto a esta história...Ainda vai dar muito que contar. Principalmente porque a censura não chega a terras de sua majestade...por mais que tentem.

 
At 7:56 da manhã, Blogger JoaoLynch said...

Lucky Him

 
At 12:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Então que imbróglio é este? JVA "apanha" 4,5 anos de prisão (pena pesadíssima para o que foi provado em sede de julgamento) por ter "roubado" o Benfica; não é OBRIGADO a restituir a quantia alegadamente sonegada (Ovchnikov); é absolvido do "desvio" da verba de 5 M. de euros do caso Euroárea; agora verifica-se que é credor de 7 M. de euros.Quem foi a besta que investigou o caso e o condenou?

 
At 7:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Enfim, eu acho q vcs andam mt baralhados! Desculpem mas ja me enerva esta protecção a um individuo q vos mentiu quase diariamente! Foi expulso e mt bem expulso! Ai se apanho esse FDP!
Tenham juizo e abram os olhos, eu tb fui cego durante algum tempo, mas por amor ao SLB abri os olhos. Vcs enfim, n sei q diga quando são os própios benfiquistas a defender esse homem!
De quem foi a culpa do nosso jejum? Fernando Martins, João Santos, Jorge de Brito, Manuel Damásio, Vilarinho, LFV... minha n foi, disso tenho a certeza!
Gostava de ouvir a vossa opinião.

 
At 7:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Perigoco,

JVA foi desses todos o melhor presidente. E não foi graças a ele que jejuamos. Repara, que ele sai e deixa o mourinho a treinador, o van hoijdoonk no ataque, o marchena e o meira na defesa. E ainda jogadores como o João Tomás, Poborsky, Miguel, Calado e outros que tornavam o Benfica no melhor plantel de Portugal da altura.
Ai se tivesse havido apito dourado...
Além disso JVA deixou um passivo menor do que o que encontrou;
Deixou uma dívida fiscal menor do que a que encontrou;
E, ainda por cima, teve a grande visão de lutar contra o sistema. Viu a podridão do apito dourado antes de ele actuar. E atirou-se a ele.

Nunca foi condenado por prejudicar o Benfica.
Antes pelo contrário a unica condenação que teve (caso othcminiciv que no euroárea foi ABSOLVIDO) foi por tentar ajudar o Benfica (driblando ordens do tribunal) e nunca o contrário.
Basta ver que nenhum tribunal o mandou devolver um tostão que fosse ao clube.

 

Enviar um comentário

<< Home