quarta-feira, junho 01, 2005

O melhor e o pior da época: Jogadores

Os melhores:( de [ + ] bom a óptimo [+++++ ])

+ + + + + Luisão
Depois de uma época de desconfiança. Chegavam a gozar chamamdo-lhe: o perigo nas duas grandes áreas. Luisão revelou-se um central com tudo para triunfar. Carácter, físico, posicionamento, envolvimento no jogo, bom jogo de cabeça e, até...sentido de golo. Uma época fantástica.
E, na minha opinião, o melhor jogador de todo o plantel durante a época. E o melhor de toda a superliga.

+ + + + Manuel Fernandes
Despontou. Com estilo, garra, classe. Mas ainda alguma humildade. Fundamental se quer vir a ser alguém. De Hugos desleais está o inferno cheio. Dá gosto vê-lo jogar. Mas ainda tem que crescer.

+ + + Simão
Uma boa época do mais talentoso jogador do benfica. O capitão tem muitos minutos nas pernas. Jogou sempre. É obra. Quase sempre bem nos primeiros 2/3 da época. Era dos unicos jogadores do Benfica que merecia a taça, pela exibição que fez contra o sporting na prova.

+ + Geovanni
Não é o meu estilo de jogador. Porque é muito "soneca" para o meu gosto. Na época passada detestava-o. Mas factos, são factos. E no caso dele são golos decisivos (alô Nuno Gomes!) principalmente contra o fcp e o Sporting. Com Trappatoni ganhou outra alma, apareceu mais no jogo. E, uma ou outra vez, até parece que foi visto a ajudar a equipe a defender...Fico sempre com a sensação que dava um óptimo nº 10.

+ Mantorras
Tem aquilo que eu gosto nos avançados: marca golos. Não é a alegria com que joga, ou a velocidade, ou o drible...Nada disso. O que eu gosto nele é que marca. Ainda por cima quando é preciso. Isto é altamente sub-valorizado nos média nacionais, ao contrário de outras características. Acima de tudo Mantorras entrou e marcou. Tem valor.

Os piores: ( de [ - ] mau a péssimo [ - - - - - ])

- Amoreirinha
Não teve estaleca para envergar o "manto sagrado". Será que melhora?

- - Yannic
Depois de Quim e com o excelente Moreira o que é que este trintão veio fazer para o Benfica? Não podia ter saido do Alverca directamente para o estoril? São estas coisas que caiem mal, num clube dirigido por ex-alvercas. Menos negociatas se faz favor!!!!

- - - Carlitos
Uma conpleta desilusão. Paralisa com a camisola do benfica. Será da ansiedade? Parece que é mais falta de qualidade. Ser craque na 2º liga é uma coisa. Jogar no estádio da Luz é outra.

- - - - Paulo Almeida
Não se adaptou ao futebol em Portugal. Vinha tão bem referenciado que até custa a crer o que foi a sua época. É pior que o velho "Big Ball" Thomas em termos de pés, já que de movimentação anda ela por ela. Foi o nosso "Diego e Fabiano". Que sirva de lição sobre os riscos que se correm ao ir ao Brasil.

- - - - - Zahovic
Não tenho palavras para descrever este aborto de jogador. Tenho pena, e até vergonha que um tipo deste quilate tenha envergado a nossas cores. Espero que se acabe com a estratégia bimba de ir buscar jogadores de rivais só por pirraça. Isso é para clubes bimbos. De gente bimba. Não é para o Benfica. Todos deram mal, Za, Drulo, JM Pinto... Só de pensar que esta abécula foi (ainda no tempo do Vilarinho) trocada pelo Marchena...Até fico zonzo.

Há outros, para o bem e para o mal, mas estes foram os meus destaques.

2 Comments:

At 5:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Falta ai, nos negativos, o Delibasic e o Everson que acabaram por não render nada.

 
At 6:31 da tarde, Blogger AT1971 said...

Pois foi. Fiz uma pequena selecção muito ficou por dizer. Um dos aspectos que pesou foi o factor expectativas vs performance.

 

Enviar um comentário

<< Home