quarta-feira, outubro 26, 2005

The Setubal Connection

No país da máfia, do apito dourado e da fruta a desfaçatez nunca deixa de surpreender.

Para os mais distraídos a ligação entre Setúbal, os dirigentes locais e os árbitros locais, ao clube do apito dourado, vulgo fcp, pode ser uma surpresa. Mas, para quem preste o mínimo de atenção ao fenómeno desportivo esta ligação é francamente evidente.

Só para relembrar os mais distraídos:
-Este ano cerca de metade dos jogos do clube do apito dourado, vulgo fcp, foram arbitrados por árbitros de Setúbal.
- Cerca de 40% dos fiscais de linha dos jogos do clube do apito dourado, vulgo fcp, eram da AF de Setúbal. (amplamente discutido aqui)
- Couceiro, treinador do Setúbal, com a sua linda gravata, transitou a meio da época para o clube do apito dourado, vulgo fcp.
- 3 Jogadores Jorginho, Sandro e um jovem guarda redes foram transferidos para o clube do apito dourado, vulgo fcp, provenientes do Vitória de Setúbal.
- O ano passado, na recta final do campeonato, com as equipas todas juntinhas no topo da tabela e quando um ponto poderia ditar o campeonato, o Vitória de Setúbal deslocou-se ao estádio do clube do apito dourado, vulgo fcp, para disputar um jogo do campeonato com a sua equipa reservista. Ou seja sem praticamente nenhum titular (ver nota).
- Foi o Vitória de Setúbal que na época passada fez um jogo na cidade sadina com entradas a matar sobre todos os jogadores do Benfica.
- Foi recentemente o guarda-redes Marco Tábuas que mandou para o estaleiro o Nuno Gomes com aquela entrada assassina.
-Foi o Benfica que terá tentado chegar a Jorginho a época passada, tendo no entanto o Chumbita Nunes dado primazia a Pinto da Costa.

Questões:

- Como é possível ser o Benfica a lançar uma bóia de salvação a este cromo do Chumbita Nunes que anda a mais no futebol português?

- Não estará o clube do apito dourado, vulgo fcp, por detrás desta crise, e não será esta mais uma desculpa para o Vitória ir-se arrastar no jogo do Porto?


Nota: 16 abril 2005
FC Porto 2 - 1 V. Setúbal
Lê-se no Terceiro anel: “Os dragões conseguiram esta noite uma importante vitória frente a um Vit. Setúbal”..”a verdade é que a equipa de Couceiro conseguiu dar um ar de sua graça e conquistar 3 pontos que valem ouro na recta final do campeonato. Rachão poupou os melhores jogadores, mas ainda assim colocou a hoste azul-e-branca em sentido quando Meyong inaugurou o marcador contra a corrente do jogo.” …” Já Rachão apresentou muitas novidades, destacando-se desde logo as ausências de Jorginho e Manuel José sentados no banco de suplentes”

2 Comments:

At 1:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 3:23 da tarde, Blogger Roberto Iza Valdés said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 

Enviar um comentário

<< Home