sábado, março 31, 2007

O dia de todas as mentiras

No dia 1 de Abril, o sistema tem preparada uma gigantesca mentira para o palco da luz.

Perdro Proença é um dos actores, este árbitro, que se diz do Benfica para sempre que arbitra este clube o prejudicar violentamente foi escolhido a dedo.
Mas pior que isso são os dois fiscais de linha...São do piorio...(Um deles foi o do Beira Mar vs Fcp em que o clube da fruta marca 4 golos ilegais...o Antitripa desmonta tudo).

Claro que Scolari e a Selecção ao pouparem os jogadores do fcp no jogo de 4º feira na sérvia ao mesmo tempo que estouravam petit, simão e nuno gomes, já fizeram o seu papel...

Mas o maior papel já está a ser desempenhado pela maior arma actual da máfia do futebol e da fruta em Portugal: os órgãos de comunicação social (OCS).

Os OCS ampliam, distorcem, abafam, branqueiam, hiperbolizam, mentem, escondem e distorcem tudo nos interessas da máfia futeboleira e alternadeira com o epicentro na torre das antas. Já estão a dar cartas na preparação do jogo e preparam-se para, durante o jogo e depois deste, branquearem e distorcerem de imediato tudo o que se lá passou.

É curioso notar o "esquecimento activo" para que foi relegado o lance entre Pepe e Yannick Djaló na ultima jornada. Depois de tantas imagens do lance de Derlei que acabou em sumaríssimo, já para não falar de outros casos, é gritante o silência feito em torno deste lance. É, evidentemente, um lance para suspenção de Pepe. Mas foi tratado como um não acontecimento.

A vergonha do costume.

Ai se fosse o Luisão...

É um exemplo entre muitos do que se está a fazer e a preparar...

O meu vaticínio para o jogo: (é simples! E acerto de certeza absoluta!) o Benfica vai ser bem roubadinho, com especial enfase para a actuação dos fiscais de linha em "ajuda" ao árbitro no sentido de cumprir com a encomenda...e...claro, os OCS tudo vão fazer para de imediato branquear o que se passou e, caso consigam, inverter a realidade dos factos para vitimizar o clube da fruta...
Isto, meus caros, é a verdade do que se irá passar no dia das mentiras de 2007, certinho e direitinho!

4 Comments:

At 8:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caros amigo

Por falar do sistema... aqui vai:

Mais uma vez a "manipulação da Tripa" ataca em Portugal. E desta vez é tão gritante como idiota! Vá lá que pouco ou nada tem a ver com o nosso Benfica. Mas é uma boa forma de ver como as coisas funcionam em Portugal.

A 2 dias do Benfica-Porto, a Porto SAD apresenta os seus resultados semestrais... Mais uma vez prejuizo, coisa que não é de estranhar para os lados da Areosa. Desta vez foram 8 milhões e a coisa promete. Mas o que escrevem os jornais?

- "SAD portista diminui prejuízos", in Record
- "F.C. Porto: SAD reduz prejuízos para 8,3 milhões de euros" in Maisfutebol.iol.pt
- "Prejuízo diminui em 2,8 milhões de euros" in JN
- "Contas semestrais com "Cash Flow" positivo" in ABola
- "Contas semestrais portistas com Cash Flow positivo " in Sportugal.pt
- "FC Porto SAD reduz prejuízos semestrais em 25%" in diariodigital.sapo.pt/

É engraçado... que se olhe de forma positiva ao facto de uma SAD apresentar tanto prejuizo, de neste momento ter Capitais Próprios negativos e de já ser o 4º ou 5º semestre consecutivo a apresentar prejuizos desta escala. Na altura até pensei que os senhores dos jornais percebiam mais de Económia e destas coisas de lucros e prejuízo do que eu, apesar de eu não ser iletrado na matéria (nem pouco mais ou menos). E não foi preciso esperar muito para perceber que afinal elas não são assim tão espertos. São é manipuladores e subjugados ao poder dos senhores da Areosa!

É que passado uma hora ou duas, a Sporting SAD apresenta os seus resultados semestrais. É verdade que lagarto verde não é coisa de que eu goste muito, mas o certo é que a direcção do Sporting tudo tem feito para equilibrar as contas do clube. E com sucesso. Por isso fiquei chocado quando vi como os resultados da Sporting SAD foram apresentados pelos Jornais... sim, porque quem acha positivo que uma SAD tenha 8,3 milhões de euros de Prejuizo, nunca pode escrever isto quando há lucro:

- "Lucro da Sporting SAD cai 64 por cento"
- "Sporting: lucros da SAD descem 64 por cento" in maisfutebol.iol.pt
- "Lucros do Sporting descem 64% para 287 mil euros" in agenciafinanceira.iol.pt
- "Lucros da Sporting, SAD em queda" in Sportugal.pt

Não sei o que o meu amigo acha, mas para mim é um claro sinal de como se manipulam as notícias em Portugal e como os senhores da torre da Areosa ainda são os "master of puppets" do jornalismo desportivo (e não só) em Portugal.

Um abraço e que amanhã seja um grande jogo!

 
At 10:46 da manhã, Blogger jbs said...

Acertaste - foi uma arbitragem ao nível do António Costa, e aquela de pressionar o Anderson para não marcar o Pepe é de uma falta de vergonha incrível.

 
At 3:25 da tarde, Anonymous Maria José Morgado said...

Podias me enviar as imagens do penalti sobre o Pepe e do fora de jogo do David Luiz para eu investigar ?
obrigado.

 
At 4:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

es um cabrão e ponto final

 

Enviar um comentário

<< Home