quarta-feira, junho 08, 2005

Pseudo-satélites da treta

Estas duas notícias referem isso:
"Alverca
SAD promete pagar saláriosA SAD do Alverca prometeu saldar, no decorrer desta semana, um dos três meses de salários que o grupo de trabalho tem em atraso.A preparação da próxima temporada continua muito indefinida. Há apenas quatro jogadores com contrato em Alverca - os guarda-redes Ernesto e Bruno Fernandes, o médio Celson e o avançado Osvaldo - e desconhece-se a composição da equipa técnica apesar do interesse na continuidade do treinador José Lima."
In Record


"NOVA ÉPOCA DEPENDE DE GARANTIAS
Aval bancário esperado

António Figueiredo
A estratégia da SAD para a nova temporada poderá começar a definir-se hoje, dia em que é aguardado o aval bancário proveniente do estrangeiro.Segundo o presidente da SAD, António Figueiredo, “tudo está acordado para recebermos ordem de avançar nos primeiros dias desta semana, pelo que não podemos dizer que os accionistas estão atrasados. Temos o treinador apalavrado, embora ainda não haja acordo final, tal como temos jogadores em agenda que nos permitirão fazer face ao nosso objectivo. Mas só avançaremos quando estivermos de posse do aval”, explicou o dirigente canarinho.Com o treinador Daúto Faquirá quase definido, falta neste momento assegurar jogadores para atacar o objectivo delineado. Torres, Hugo Santos, Felipe, Buba e Cissé têm contrato e estão seguros para a próxima época. Rui Duarte, Fellahi e Pinheiro também têm contrato mas podem rumar a outros clubes. Entretanto, o Estoril está a realizar todas as terças e quintas-feiras, ao fim da tarde, treinos de captação para os escalões de iniciados, juvenis e juniores.-->
Autor: M.A.A.Data: Terca-Feira, 7 de Junho de 2005 01:30:00
In Record


Os dois clubes que giram em torno do Benfica, quer via dirigentes como L. F. Vieira (Alverca), quer via ex-dirigentes como Damásio e António Figueiredo (Estoril), só tem servido para arranjar imbróglios, confusões e despesismo para os cofres do Benfica.
Este ano o "episódio" Estoril só serviu para prejudicar o Benfica. O Estoril jogou contra o SLB com uma agressividade, uma fuçanguice e uma violência com que não jogou perante mais nenhuma equipe desta superliga. Os dois jogos com o Estoril demonstraram que os jogadores canarinhos quizeram fazer o jogo da vida deles. E foi muito, mas muito mesmo, difícil levar os 3 pontos. A acrescentar a isso à a mudança de estádio para o Algarve, que só favoreceu o Estoril, para o Benfica até foi pior em termos práticos, mais deslocação, mais custos, etc...E ainda criou uma labéu acusatório sobre favorecimentos ao Benfica por parte desse clube.

Como se não bastasse essas trapalhadas todas o Benfica acaba por andar sempre a financiar esses clubes, tanto o Estoril como o Alverca, através da assumpção de encargos salariais de jogadores que nunca vão servir para o Benfica e através da compra inflacionada de outros, como Carlitos e afins, que só servem para gastar dinheiro. Veja-se o caso caricato do Yannic que sai do Alverca para o Benfica para ser emprestado ao Estoril.

Este Figuiredo do Estoril chega a ser deprimente. O homem que contratou Carlos Xavier (é preciso ter olho) e que perdeu N'Doye (é preciso ser de olhão) consegue com a sua fantástica gestão levar o Estoril à bancarrota depois do sucesso que foi a subida de escalões sucessivos. Pior que tudo que envolver o Benfica nestas trapalhadas.
Quando é que este aborto de dirigente desportivo, que só fez trampa por onde andou, se decide, de uma vez por todas, a dedicar-se à pesca?