quarta-feira, agosto 24, 2005

Elogios tão exagerados porquê?

Na primeira jornada deste campeonato o fcp lá levou de vencida a equipe do Estrela da Amadora, com dificuldades, por um magro 1-0. Bem mais difícil que no tempo do Jacinto Paixão.

Curioso, ou talvez não, foi o facto de a exibição do guarda-redes do estrela ter sido exageradamente, eu direi muito exageradamente, elogiada. O elogio desproporcional foi tanto que faz corar.

Surpreendente, ou talvez não, é o facto de o guarda-redes do estrela tão elogiado pertencer aos quadros do fcp. Normalmente o fcp impõe que jogadores emprestados não joguem contra o fcp. Esta regra, tácita ou explícita, curiosamente, não se aplica no caso de guarda-redes. Esses podem jogar sempre! Podem e devem!

Intrigante, ou talvez não, é o conjunto de circunstâncias que levou Bruno Vale a defrontar a eqipa que lhe paga os ordenados. É que não sendo Bruno o titular da baliza foi preciso que o sorteio ditasse o jogo com o fcp para a primeira jornada com o estrela, logo quando o guarda-redes principal dos amadorenses estava "impedido". Não sei se isto pesou no clube a escolher para o Bruno.

Seja como for Bruno fez o seu papel. Estava lá para o que fosse preciso. Assim como os "elogiadores" do sistema estavam lá prontos para elogiar, como fosse preciso. Aliás os elogios já estavam prontinhos. Redigidos e decorados antes do jogo começar.

Todos cumprem o seu papel!

4 Comments:

At 10:39 da manhã, Blogger Pedro said...

Interessante. Nunca tinha reparado nesse pormenor.
De facto o fcp tem o hábito de proibir q os jogadores por si emprestados joguem contra si mas essa "regra" exclui os guarda redes.
Lembro-me de outro jogo polémico, curiosamente tb com o Estrela, onde o GR era o Hilário emprestado pelo fcp...

 
At 12:33 da tarde, Blogger AT1971 said...

É vero.

Os GR jogam sempre...

 
At 6:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Penso que agora há uma regra que penaliza os clubes que não permitem que jogadores emprestados por eles joguem nesses jogos. Lembro-me que Marco Ferreira, a época passada, jogou contra o FCP e o Silva contra o Sporting (só para citar de memória)

 
At 7:08 da tarde, Blogger AT1971 said...

glorioso adepto,

há essa regra, mas é apenas formal. porque na prática há um acordo por baixo da mesa que ultrapassa isso

 

Enviar um comentário

<< Home