terça-feira, junho 28, 2005

O que se lê por ai...

No site de um jornalista vem isto:
"Quanto ao Benfica, será verdade que João Vale e Azevedo ganhou o processo no qual reclamava cerca de 1,5 milhões de contos ao Benfica e que o Benfica lhe deu uma série de jogadores para escolher ter percentagens nos respectivos passes? E que Azevedo se aconselhou com Mourinho para saber se valia a pena e o Big José disse que não, que só valia a pena ter percentagem no passe de um menino? Isso gostava eu de saber..."

Eu já li isto em vários lados e é um episódio conhecido de muita gente. Mas poucos ousam divulgar. Já estão a ser contadas várias versões com vista a descredibilizar os factos. A verdade (é o que queremos) reza o seguinte. De facto o tribunal deu razão a Vale e Azevedo e o Benfica já lhe tentou pagar de várias formas. Uma delas foi oferecendo um "pacote" de jogadores. Aconselhado por quem sabe Vale recusou o "pacote" de valor duvidoso. E disse que só aceitava o Manuel Fernandes (conselhos de "alguém especial") só que o passe deste estava já parcialmente hipotecado a um fundo que o queria vender para um clube de alguém muito especial. Essa transacção parcial já se deu. Depois do pedido de Vale.
Assim a moeda de troca terá que ser outra. Provavelmente o EURO.

27 Comments:

At 2:16 da tarde, Blogger Pedro said...

Mas ninguem ousa divulgar tal noticia...
É assustadoramente incrivel o poder q os jornais têm..se a noticia não sai nos jornais ninguem acredita. Se sai no jornal a maior baboseira todos acreditam.
E tem sido essa a minha maior dificuldade em explicar a realidade do SLB a alguns benfiquistas....não sai nos jornais eles não acreditam. Não há nada fazer...

 
At 2:59 da tarde, Blogger AT1971 said...

Claro é a submissão das pessoas face aos média. Acham que as mensagens só por serem veiculadas nos média tem mais credibilidade.
Os media são empresas, têm donos, têm interesses e têm uma agenda. Nem sempre compatível com a verdade. No que toca ao desporto o panorama é ainda mais assustador.

As pessoas se lerem dédé ou kezman a um passo do SLB a acreditam...porque querem e porque vem no jornal. Apesar de tudo indicar que é falso.
Do mesmo modo em que não acreditam na notícia de que falamos. Não acreditam porque não querem e porque os média não "dão essa versão". Apesar de ser a verdade.

 
At 3:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

mas será de hoje, o incrível poder dos jornais?

é será essa a verdade? é essa a notícia? um post do blog mais especulativo na área?

Sejamos pragmáticos, falemos de factos mas sobretudo esqueçamos o vale e deixemo-nos dessa mistura de saudosismo com teoria da conspiração. É que 99% do universo benfiquista já está noutra e um destes dias ficam a falar sozinhos...

 
At 4:13 da tarde, Blogger AT1971 said...

Vermelhinho,

A notícia antes de sair no site do e. queiróz já aqui tinha sido falda. O post dele serviu para mostrar que já toda a gente nos média sabe disto. Só que não falam.

Quanto ao saudosismo do Vale...É preciso não esquecer que ainda o mes passado estive numa AG a votar contra a sua expulsãp. Será isso passado ou presente?
Por outro lado estão processos a decorrer: se Vale deve ao SLB que pague. Se for o contrário, idem.

 
At 4:39 da tarde, Blogger Pedro said...

Nunca me importei de ficar a falar sozinho.
Acabo sempre por ter companhia mais cedo ou mais tarde.
Só me importo com a verdade...e essa acaba por trazer companhia.
Sempre foi e sempre será assim!!

 
At 6:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O artigo saiu no jornal "O Diabo".

é preciso dizer alguma coisa ?

---
e porque nao começa ,o at1971 , a trancrever esse mesmo artigo,tal e qual ele veio no jornal...com tudo!.

 
At 11:58 da manhã, Blogger Pedro said...

"O artigo saiu no jornal "O Diabo".

é preciso dizer alguma coisa ?"

Isso quer dizer o q?
Q o "O Diabo" é credível? Não é credível?

O q é relevante é saber q ao fim de 5 anos o SLB não quis fazer o acerto de contas...teve q o assunto ir para tribunal a pedido de VA.Porquê?

 
At 12:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro ,

mas quem te disse que o Slb nao quis fazer as "contas"?

sabes ao menos do que é que se trata o processo ?
quais os montantes envolvidos ?
o motivo de ele pedir este dinheiro ?
A forma como ele inicialmente tentou receber o dinheiro?

é que se calhar andamos todos a falar do que nao sabemos...


J.

 
At 12:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

mas continuo a dizer...
que se transcreva praqui todo o dito artigo desse jornal ...


e deixemo-nos de omitir as fontes .
(pq é que o at1971 neste seu post nao disse logo que o artigo veio no "o diabo" ? )
-pq é q nao diz q o "alguém especial" é o Mourinho ?
e que o dito jogador , que hipoteticamente já esta vendido para o chelsea é o Manuel Fernandes ?


Afinal todos queremos a verdade...

 
At 3:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o pedro fala do "assustadoramente incrível poder que os jornais têm sobre as pessoas".

Eu concordo. acho assustador que se dê credibilidade a uma notícia proveniente do Diabo. mas isso sou eu...

 
At 4:13 da tarde, Blogger AT1971 said...

Malta,

Não conheço o artigo do Diabo. Não li. No jornal o crime li.
É aliás essa a foto de um post mais abaixo.

 
At 4:17 da tarde, Blogger AT1971 said...

Quando se fala no "poder" dos média fala-se precisamente nisto.

O facto de uma notícia que toda a gente conhece nas redações ´"só" vir em jornais como o Crime ou o Diabo, quase sem audiência, demonstra o argumento inicial.

Quanto ao processo é simples e eu já tenho algum conhecimento dele. Nomeadamente depois de anos de deabde no Fórum dos Adeptos do Benfica. http://forums.delphiforums.com/ForumBenfica/start

Todos já sabemos que a direcção sempre recusou o acerto de contas. E sempre preveligiou (our questões politicas) a via criminal, fugindo da via cível poir sabia que teria que pagar.
JVA nunca foi condenado a devolver um unico cênctimo ao clube. E no caso Euroárea é totalmente absolvido a esse respeito.

 
At 7:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

at1971 , tive a ler com mais cuidado os teus comentários aqui e no fórum e pareceu-me que de facto estas de perfeita "boa fé" por isso desde já peço desculpa se em alguma ocasião não foi tão correcto quanto devia.

at1971 ,qt ao tal fórum encontrei algumas coisas mas não sei se era sobre essas que te estavas a referir...se tiveres o link directo agradecia...

Quanto ao processo em si a verdade é que se tem arrasta há já alguns anos, logo não é novidade para ninguém .Sendo que até agora a decisão tem sido a favor do JVA .Mas também é verdade que o processo não está terminado.
Logo teremos que esperar pelo seu desfecho.

E mais importante que isso é preciso compreender ,que no que toca às possíveis dividas -ou acertos que o Benfica tem para com o JVA , nada disso “limpa” o que o JVA fez enquanto presidente do Benfica.

Na questão dos acertos, mesmo que devidos ao JVA , esta direcção só esta a fazer o que lhe compete. Isto é : obrigar a sua total comprovação desses mesmos montantes no local apropriado : Os tribunais.



Olho Vivo - nick q passarei a utlizar para melhor identificação

 
At 9:00 da tarde, Blogger Pedro said...

Carro J.
Sei perfeitamente o q trata o processo. E se foi preciso VA ter interposto a acção em tribunal ao fim de 3/4 anos é pq o SLB não quis fazer esse acerto de contas. É q VA não pôs o processo em tribunal para contestar as contas do SLB mas sim pq o SLB não apresentou qqr contas. Ele reclama dinheiro. Se o SLB tem a certeza q nada deve teria todo o interesse em resolver clara e rapidamente a questão. Não o fez.
Os montantes rondam o 1.4 milhões de cts. Dizem respeito a muito dinheiro q VA meteu no clube através da sua empresa. Centenas de ordenados de jogadores foram pagos com cheques de Vale e Azevedo. Tentou reaver da forma normal de quem tem uma divida a receber de uma empresa q vai abandonar.

 
At 9:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas JVA não esta preso, com residencia fixa em face da caução que lhe foi imposta.

Nem sei como se esqueçem disso

 
At 10:22 da manhã, Blogger AT1971 said...

Olho Vivo,
Obrigado pelo espírito construtivo e participa sempre. Na verdade somos os dois Benfiquistas e só queremos o melhor para o clube.

O fórum:
http://forums.delphiforums.com/ForumBenfica/start
foi alvo de vários ataques de clones pelo que é necessária inscrição. Se tiveres dificuldade dá-me o teu email que eu ajudo.

Também acho que as dívidas não limpam nada, nem deixam de limpar. Acho no entanto, que em relação ao caso othcminicov vêm acentuar uma bizarria. Que é o facto de JVA ter sido condenado por ficar comdinheiro que era seu...
(No caso euroárea foi ilibado.)

O que critiquei na direcção foi que não acertar as contas primeiros. O deve e haver deveria ficar saldado. Depois disso assente é que se avançava para outras áreas como o processo crime ou os disciplinares.

Entenderam que não. quiseram primeiro por o ódio e a vingança e depois as boas contas o que só descredibiliza.

Na minha opiniâo JVA tem sido injustiçado face a outros ex presidentes. Bem piores que ele.

 
At 10:23 da manhã, Blogger AT1971 said...

JVA não está com termo de identidade. JVA foi libertado. E não foi condenado no caso euroarea. JVA está em liberdade condicional.

 
At 10:24 da manhã, Blogger AT1971 said...

Pedro,

O comportamento em tribunal do benfica, para não pagar a JVA, foi ao ponto de dizer que os ordenados pagos a Jupp Heynkes, Eusébio, Nuno Gomes e outros técnicos e jogadores eram despesas "privadas" de JVA que nada tinham que ver com o clube.

Palhaçada.

 
At 8:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Por um lado diz que esta lieberto e depois diz que esta com liberdade condicional. Então em que ficamos. e a caução de 50 mil contos é porque? foi porque meteu recurso para a relação da pena de 2 anos e meio.

Consulte os jornais da epoca

 
At 8:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Retirado do site de JVA

"O Tribunal da Boa Hora, em Lisboa, condenou ontem João Vale e Azevedo a ano e meio de prisão, dando como provado que o ex-presidente do Benfica praticou três crimes de falsificação de documentos no caso Euroárea, relativo à venda de terrenos da Urbanização Sul."

 
At 11:01 da manhã, Blogger AT1971 said...

anónimo,
Não tenho grande gosto em responder anónimos mas aqui vai.

"Por um lado diz que esta lieberto e depois diz que esta com liberdade condicional. Então em que ficamos. e a caução de 50 mil contos é porque? "

Qual é a dúvida?

JVA está em liberdade condicional.
A caução era uma medida de coação relativa a prisão preventiva. Que já expirou.
JVA não está sujeito a medidas de coacção, que eu saiba.
São duas situções distintas como qualquer jurista facilmente explicará.

 
At 11:03 da manhã, Blogger AT1971 said...

anónimo,

Que site de JVA é esse? Não conheço?

Depois o que se diz ai é apenas a parte da sentença da euroárea. Foi culpado de falsicar documentos para, segundo o tribunal, deneficiar o clube, não tirando proveitos materiais. Dai ter sido ilibado do grosso das acusaçãos realtivos ao apropriar de dinheiro.
Como essa pena acumulou à outra, não teve qualquer efeito prático.

O caso euroárea, até agora, foi um retumbante vitória de JVA.

 
At 12:16 da tarde, Blogger Pedro said...

E convêm salientar q a Juíza deixou escrito que o q Vale e Azevedo fez no caso da euroárea foi em "BENEFICIO DO CLUBE"

 
At 3:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É estranho não conhecer este site

http://www.geocities.com/boris_pedro/vale.htm

Tambem não lhe é estranho que o falsificar documentos não seja a 1ª vez. Veja o caso do PSD.

Mas quando diz qu o falsificar, foi em benificio do Benfica, era bem melhor que não o tivesse feito e que não tivesse feito a venda ao desbarato.

É uma chatice cover no molhado, agora que tanta falta faz.

 
At 9:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Já todos o tinham enterrado.


Conspiração, suborno, roubo, corrupção, armadilhas e acordos subterrâneos, contrabando de influências, etc., tudo serviu para tentar fazer desaparecer do mapa o temível e perigoso GIGANTE!

Houve até velório, exéquias e enterro anticipados.

Ninguém se lembrou do estado de morte aparente.

Ninguém leu o livro "A vida para além da morte".(recomenda-se)

Depois do letárgico sono eis que o GIGANTE pestanejou.

Os tétricos e acagaçados cangalheiros tremem, transpiram, transfiguram-se, acobardam-se!

Mesmo assim, em desesperado e derradeiro esforço, tudo fazem para se livrarem do asfixiante garrote que se lhes aperta à volta da garganta. Inútilmente!

E o GIGANTE ainda nem despertou!

Apenas pestanejou!

 
At 6:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Assunto pelos vistos morreu, mas era bom que se confirmasse ou não, se~foi condenado no caso euroarea.

Então este dinheiro recebido foi para que?

 
At 10:20 da manhã, Blogger AT1971 said...

Anónimo,

No caso Euroárea JVA venceu em toda a linha. foi apenas acusado de falsificação "moral" de documentos que contudo não o favoreciam a ele pessoalmente. Qaunto muito o clube.

em termos da apropriação de verbas foi total e completamente ilibado.

 

Enviar um comentário

<< Home