Doença que se pega
O treinador do fc porto, um holandês que treinava o AZ Alkmaar, não resistiu e desatou a falar do Benfica e do treinador do Benfica.Pergunto, qual é a lógica de um profissional num clube estrangeiro desatar, logo no primeiro mês, a tecer considerações sobre outros clubes e outros treinadores?
Não há, obviamente, qualquer lógica.
É um fenómeno perfeitamente anormal. Já estou habituado a ouvir os treinadores do clube regional fazerem análises sobre a equipe do Benfica. Faz parte da mesquinhez do clube regional estar permanentemente com inveja da grandeza e dignidade alheia.
A novidade é ver um profissional de um país como a Holanda, de gente mais fria, controlada e comedida, entrar pelos caminhos típicos de um Couceiro ou Octávio. Ou seja a doença sempre existiu só que está mais forte. À menos gente imune.
Então e o roupeiro do clube regional não vai dissecar a personalidade do roupeiro do Benfica?
Onde é que para a parolice, a inveja e a mesquinhes?
A única coisa que no clube regional não é escalpelizada é a nossa fruta e o nosso café com leite. Ai alto e para o baile. A deles não tem comparação, é mais fresquinha e pronta a seguir em estabelecimentos da noite "galaico-duriense" a qualquer juiz, de campo ou não!
4 Comments:
Adriaanse já mostrou muitas coisas que me desiludiram.
Vamos ver, mas eu acho que ele fala de mais.
Gosto do teu blog, por isso convido-te a ir ao meu Castigo Máximo( castigomaximo.blogspot.com ) onde também podes ver mais linhas do holandês...
Hasta
rotura,
Parabéns pelo blog. Gostei, vou já adicionar às ligações.
Onde é k o Cu falou do Benfica? Kero ir ler...
Zorg,
O ku deu uma entrevista faz dias. Até foi capa de um jornal desportivo n me lembro qual.
O tema era ele próprio a tecer considerações ao Koeman. Dizendo que o futebol dele era de ataque e o do koeman defensivo. Enfim coisas deste género.
Enviar um comentário
<< Home