sábado, setembro 10, 2005

Paulo Costa = antibenfiquista primário!

O árbitro Paulo Costa acabou de fazer mais uma das suas arbitragens vergonhosas onde prejudica deliberadamente o benfica.

Este árbitro do Porto que ainda me lembro recebeu das mãos da filha de Pinto da Costa (que também já tem diploma arbitral) o troféu de melhor árbitro da A.F. do Porto. O que quer que este galardão signifique no futebol do apito dourado, ou na hierarquia da noite de alterne galaico-duriense. Esteve como sempre a prejudicar o Benfica, que é o que faz com mais afinco, logo a seguir a benefeciar o fcp.

Mais do que lances em concreto mal decididos, deliberadamente, em desfavor do benfica, o que mais me salta à vista no caso de Paulo Costa é o ódio que este senhor revela na expressão em relação ao Benfica. A cara dele transmite ódio antibenfiquista, primário e obssessivo, nota-se nos seus gestos. No sorriso cínico e cabrão que exibe quando mostra um amarelo injusto, ou quando, deliberadamente, troca uma falta.

Todos sabemos que os árbitros do apito dourado e do sistema são "portistas" por opção ou por profissão. Paulo Costa é portista e antibenfiquista do coração, é inato.

É incrível como o corpo dele ginga de gozo quando rouba o benfica, quando levanta o braço com um cartão ou aponta para uma falta mal marcada, deliberadamente, repito.

O pior de tudo isto é ter sabido que os dirigentes do meu clube aceitaram que este abutre apitasse um jogo particular do benfica. Em jogos oficiais ainda me calo. Agora no jogo de pré época em Guimarães? A propósito de quê?! Se sentissem o benfica como eu sinto nunca o teriam permitido.

Aliás, na minha opinião o Benfica NUNCA, repito, NUNCA mais aceitaria participar em qualquer jogo arbitrado por este senhor!

Basta!

Se querem vender kits o melhor era mostrar aos sócios que o clube a que vão aderir não pactua com esta podridão!

ps: o irmão do Paulo Costa, o igualmente antibenfiquista Rui Costa, merece tratamento igual.

7 Comments:

At 6:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 9:32 da tarde, Blogger AT1971 said...

Olho Vivo,

Penso que cometes o erro clássico de muitos que é aproveitar uma má exibição da equipa para branquear os roubos de arbitragem.
Eu não alinho nisso. Aliás é quando estamos a fazer um jogo fraquito e ainda por cima somos roubados que a mim me irrita mais.

Em relação ao jogo a expulsão do ricardo rocha foi fulcral. Com esse critério tanto outros jogadores do sporting, como mais de meia equipa do gil vicente tinham sido expulsos.

Quanto a Guimarães era uma questão estratégica. Se não escolhiam o árbitro ao menos que o vetassem. Seria o minimo. E teria evitado o que se passou com ele e com o irmão.

 
At 11:22 da manhã, Blogger AT1971 said...

verdades,
Já aqui tinha referido que só não apago os comentários de anónimos todos por preguiça.

 
At 3:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tanta estupidez junta. Continuem a pensar que a culpa é do árbitro, ou dos papagaios.

 
At 5:42 da tarde, Blogger AT1971 said...

Muito bem Olho Vivo. A minha análise coincide com a tua.
Só falta mais uma coisa que é a imagem de marca de certos "habilidosos do apito" como o Paulo Costa, todo o jogo foi de uma irritação permanente aos jogadores do Benfica, chama-se a isso inclinar o terreno, aos poucos, minar, com pequeninas coisinhas é um mestre nisso este árbitro.

 
At 11:57 da tarde, Blogger antitripa said...

Blablabla...o "vaidades" só vomita asneiras, mas pronto....13 anûs, são 13 anos...
Companheiro at1971, eu vivo no porto sou portuense e frequento o mesmo café desses broxados costas (que raramente lá vão, por cagufa....) e posso dizer-te que a tia deles morreu 5 horas antes do jogo do CAMPEÃO contra o gil...pois é quem não tem, escrupulos não tem mesmo.
saudações

 
At 12:26 da tarde, Blogger AT1971 said...

antitripa,

são realmente do mais ordinário que há.

quando os vires ai no café, já sabes...só se perdem as que cairem no chão...

 

Enviar um comentário

<< Home