quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Politicamente correcto

É politicamente correcto hoje dia, entre os Benfiquistas, na refrega do derby, dizer que a vitória do scp não sofre contestação, que foi justa e etc...

Tudo isto é muito bonito, digno até do que é ser benfiquista. No entanto a vontade de os Benfiquistas serem, como tradicionalmente são, bons desportistas não pode servir para escamotear o que realmente se passou.
Lanço então as questões:

1. Se tivesse sido o Benfica na semana que antecedeu o jogo a fazer a pressão sobre os àrbitros que o scp fez o que não se tinha dito?

2. Em particular se o Benfica na sequência dessa pressão, em particular sobre o auxiliar bertino miranda, tivesse benefeciado da arbitragem como o sporting benefeciou e venceu, qual seria hoje em dia o nível de algazarra mediática que se teria que suportar?

3. Mesmo jogando pior que o oponente (e o futebol não é patinagem artistica ou boxe onde se pode ganhar pontos pela exibição!) se o árbitro não tem cometido um erro grosseiro, que efectivamente cometeu, e tivesse assinalado o penaltie cometido por tonel sobre nuno gomes, alguém acredita que com 2-0 no bucho o resultado iria ser alterado?

4. Qual o efeito da pressão do scp durante a semana na atitude de Bertino Miranda ao assinalar aquele penaltie do Beto sobre o Liedson? Teria sido assinalado sem a tal pressão?

5. Os que dizem que esse penaltie é "limpinho" já se foram informar o que dizem as leis do futebol sobre faltas não intencionais?

Eu sei que não é politicamente correcto levantar estas questões. Que era mais bonito não falar nisto. Mas não dá.

Como disse a um sportinguista meu amigo: "A direcção do sporting e o seu técnico, devido às pressões enormes que efectuaram ex-ante sobre os árbitros do derby, não deixam margem para que se lhes reconheça a justeza do resultado, fosse qual fosse a exibição! Quem se comporta dessa forma, simplesmente não merece vencer, já está a fazer batota".

7 Comments:

At 5:41 da tarde, Blogger André Marques said...

perdemos justamente..
e devem estar os lagartos, e eles ganharem o campeonato o k vamos disser do arbito do nosso jogo

 
At 4:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Desculpas, apos ressaca, ainda ficou a azia, prepara-te porque nao vai passar tao cedo, a seguir aos 7-1, este vai ser lembrado, por o melhor defesa que dizem ter (Luisao)leva sempre um baile quando joga contra o levezinho.
Li este poema e fiquei extasiado:
"Batem leve, levemente....
como quem chama por mim,
sera o Simao, sera o Nuno Gomes?
O Nuno nao e certamente e o Simao nao bate assim!
Fui ver....
era o Liedson!

 
At 12:20 da tarde, Blogger AT1971 said...

Essa coisa do árbitro não marcar penalties para fazer justiça no resultado não é aceitável.

Quanto ao liedson...será que não houve falta atacante e jogo perigoso.
Vou por aqui as regras do site da fifa só para iluminar alguns espiritos.

Ganharam, pois ganharam, mas com uma grande ajuda do árbitro.

 
At 10:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ganhai juízo...
3-1 3-1
Ninguem para o benfica ninguem para o benfica allez hooooo
eu é q fiz hohohohohoho d tanto rir dps d ver o veiga bem enfiadinho na sua gabardine... q tristeza de clube

 
At 10:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Lolada... És um lírico.

 
At 8:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

sem mais isto de dizer que o esporting ganhou bem so de gente desonesta ,FOI UM AUTENTICO ROUBO o que se passou na luz nesse jogo MAIS NADA

 
At 8:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O PORQUE DOS DO LUMIAR NAO FALAREM DOS ARBRITOS [COLINHO]PODERA VAO SENDO LEVADOS AO COLINHO TAL E A GRIPE DOS VISCONDES DO LUMIAR

 

Enviar um comentário

<< Home