segunda-feira, abril 03, 2006

Cenas hilariantes

Flash interview na TVI após o Belenenses-Benfica:
...
Repórter: - Então Zé Pedro* o que tem a dizer sobre a arbitragem.
Zé Pedro: - Penso que foi um jogo difícil o árbitro acabou por errar em alguns lances mas podia-mos ter ganho.
Repórter: - Mas Zé Pedro e o penaltie não acha que ficou por marcar.
Zé Pedro: - Sim, também me parece que o Manduca faz penaltie, deveria ter sido marcado.
Repórter: - Mas e o outro pénaltie?
Zé Pedro: - Qual outro? Não estou a ver qual é o lance?
Repórter:- O penaltie do petit?...
Zé Pedro: - Assim de repente não me lembro de nada.
*Zé Pedro Jogador do Belenenses que marcou o golo da equipe da casa.


Este diálogo surrealista, espelha bem o que vai na cabeça desta gente e forma desigual como tudo o que diga respeito ao Benfica é tratado. Saliente-se, que o lance a que o jornalista (?) se referia era entre o próprio Zé Pedro e o Petit. Mas o Zé Pedro, nem deu por ela…
O mesmo se passou com o couceiro, que com o mesmo repórter na flash interview e sobre a conversa dos penalties, começou a atirar para o ar, a ver se acertava no penaltie que o jornalista queria, acabou por não conseguir também falar no tal penaltie do Petit.

Uma deliciosa amostra de jornalismo antibenfiquista. Que merece, contudo, uma análise mais cuidada.
Repare-se, que quando o Benfica ganha aos adversários, são logo colocadas questões de forma a que se ponham ajeito para criticar a arbitragem. Isto nunca é feito aos outros clubes, nomeadamente, o fcp ou até o próprio Sporting.

Verdadeiramente hilariante e rocambolesco o episódio. Nem o Zé Pedro (que foi vitima da alegada falta), nem o próprio Couceiro ( que continua um empregadeco de pinto da costa!) conseguiram descortinar o lance…Apenas o jornalista, que queria à força que eles vissem o que não viram.

Quanto ao jogo em si, o Benfica, com uma exibição fraca, obteve uma vitória mais do que justa contra uma equipe de caceteiros, que nem na segunda divisão merece estar. Apesar de, mais uma vez, Pedro Henriques ter feito uma arbitragem tendenciosa, em prejuízo do Benfica.
No tal lance do Petit, nem vale a pena falar pois não há qualquer falta, nem o desgraçado do Zé Pedro que disputou o lance deu por ela…

O lance que marca o jogo, e possivelmente a recta final da temporada, é a violentíssima agressão de que Nuno Gomes foi vitima numa entrada ao homem perpetrada por Sandro Gaúcho. Lance merecedor de Vermelho directo! E talvez de uma suspensão da liga, pois põe em causa o exercício da profissão do Nuno no campeonato e na Liga dos campeões. Claro que, como a falta foi na dentro da área, ficou uma grande penalidade por assinalar a favor do Benfica.

penaltie



Ou seja, na primeira parte o Benfica ficou prejudicado num penaltie e numa expulsão (de Sandro Gaúcho) que deveria ter acontecido.

Depois há o tal lance do Manduca. De facto, se a bola batesse na mão (ou no braço) seria penaltie, pois é dentro da área. Simplesmente, a bola embate no ombro e não no braço, como se pode ver nas imagens.

com o ombro


Por isso admito que o Zé Pedro se tenha enganado, pois em campo pode-se confundir o ombro com o braço. Já não posso admitir, que a televisão, que dispõe de tecnologia apropriada, tenha permitido que a dúvida continuasse, quando é mais que notório que Manduca joga efectivamente com o ombro e não com a mão.
As forças vivas do sistema, querem à força fazer passar a imagem de que o campeonato este ano não foi viciado em desfavor do Benfica e em favor do fcp.
Fazem-no com sofreguidão e da pior maneira possível. Mas só convencem que se quer deixar enganar.

Pedro_Alves


Com tanta coisa para falar acabei por não comentar a exibição desse magnífico guarda redes do belenenses de nome PEDRO ALVES. Mas a seu tempo voltaremos a esse tema.
não_jogoucom_o_fcp_porquê? (imagem de Marco Aurélio no final do Belenenses-0 fcp-2. Jogo que assistiu, inexplicavelmente, do banco de suplesntes)

23 Comments:

At 11:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

és um palhaço. Matem-se seus corruptos, só com arbitros é que ganham...

 
At 3:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Essa imagem do manduca, vê-se mesmo que a bola bate no ombro!!! até já bateu lá e tudo!!

 
At 2:07 da tarde, Blogger jbernardo said...

Mais uma para o campeonato da corrupção:
Um dos arguidos mandou arquivar o caso Maciel, em que o jogador do U. Leiria não jogou contra a equipa dos rebuçados (aquela que o havia emprestado ao Leiria). Se fossem aplicadas as regras da Liga, o clube dos rebuçados teria sido punido em três pontos.

 
At 2:17 da tarde, Blogger jbernardo said...

Bessa, tira as palas... 4 penalties? Já agora 7 ou 8, não? Nem depois de ver a foto (e a entrevista) deixas de dizer essas alarvidades?

 
At 2:50 da tarde, Blogger AT1971 said...

Bessa,
Objectivamente, só há neste jogo uma penalidade clara por marcar. Cometida por Sandro Gaucho sobre Nuno Gomes. Neste caso, a penalidade não é suficiente e justifica-se, claramente, um cartão vermelho.

Seguindo o Zé Pedro, que não é isento, é parte interessada, haveria um penaltie no lance do manduca. No entanto as imagens de tv tiram as duvidas que ficaram em campo. A bola toca no ombro.

Já no jogo do fcp com o gil...Os casos abusam e a arbitragem foi miserável.

Ps: registo a tua falta de pio em relação ao caso "Pedro Alves".

 
At 3:37 da tarde, Blogger jbernardo said...

art1971, já viste o "nível" dos comentários a este jogo no levadosaocolo? As osgas e os andrades estão desesperados para inventar benefícios ao SLB...

 
At 5:51 da tarde, Blogger AT1971 said...

estão em transe. tenho que lá ir ver esse triste espetáculo.

 
At 10:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Se fossem aplicadas as regras da Liga, o clube dos rebuçados teria sido punido em três pontos." by jbs

voces nem com esses 3 pontos se conseguiam colar a nós, ate nos podiam tirar 6 que nem assim. Mas que mroal tem voces pa falar sendo do clube mais beneficiado de todos os tempos. Se fossem aplicadas as regras voces nem na 1º divisao estariam devido as vossas dividas.

Ja agora, porque sera que o jogador do belenenses se esqueceu do penalty que sofreu? Realmente ate subornos ao joagdores fazem so pa nao faalrem, incrivel como vai a corrupçao.

 
At 1:42 da manhã, Blogger Zé Maria (ou não) said...

Não nego que o benfica tenha sido de certo modo favorecido, mas toda esta historia em torno do benfica (o famoso "colinho") é ridicula. Das coisas mais ridiculas que aconteceram no nosso futebol.

Quando é que os adeptos se apercebem que nenhum dos 3 grandes em especial é favorecido? São todos favorecidos, os 3, é uma velha máxima em Portugal "em caso de dúvida favorece-se os grandes".

Há clubes pequenos que andam a ser roubados à 30 anos e ninguém põe os olhos nisso.

 
At 9:34 da manhã, Blogger jbernardo said...

Ó anónimo, o único clube dos 3 grandes que já teve o estádio penhorado por dívidas não foi o SLB... E o SLB nunca precisou de inaugurar estádios a 28 de Maio, nem de centros de treino com aluguer simbólico...

 
At 10:05 da manhã, Blogger AT1971 said...

Bessa, em relação ao Pedro Alves não respondeste nada. Nem vais responder se não admitires que houve favorecimento do fcp. por parte do couceiro. ISso é nítido.

 
At 10:06 da manhã, Blogger AT1971 said...

Bessa, em relação ao Pedro Alves não respondeste nada. Nem vais responder se não admitires que houve favorecimento do fcp. por parte do couceiro. ISso é nítido.

 
At 10:06 da manhã, Blogger AT1971 said...

Bessa, em relação ao Pedro Alves não respondeste nada. Nem vais responder se não admitires que houve favorecimento do fcp. por parte do couceiro. ISso é nítido.

 
At 10:09 da manhã, Blogger AT1971 said...

Bessa,
quanto ao jogo, repito que o unico lance duvidoso foi o do manduca. Contudo, uma análise mais cuidada deixa perceber que, efectivamente, a bola toca no ombro. Não há penaltie.

Já o benfica foi, mais uma vez, prejudicado pela arbitragem. Isto é objectivo. O lance do nuno gomes é uma brutalidade, fica uma falta por marcar dentro da área, penaltie, e uma expulsão do Sandro Gaucho. Já para não falar de o Benfica se ter visto privado do melhor marcador da liga para o resto do jogo, e possivelmente, para os restantes jogos que ffaltam.

 
At 10:11 da manhã, Blogger AT1971 said...

Zé maria,
Esta frase:
"nenhum dos 3 grandes em especial é favorecido? "

É assassina. Para mim é uma das grandes armas do sistema para branquear o facto de um clube ser por sistematicamente favorecido, o fcp. E outro clube ser sistematicamente roubado, o Benfica.
Não alinho com branqueamentos.
Quero a verdade!

 
At 1:21 da tarde, Blogger Zé Maria (ou não) said...

Simplesmente és adepto de um grande, nunca vais perceber o que quero dizer com isto.

Há mais de 3 décadas que o Boavista é roubado ano após ano, e porque é que ninguém faz disto um escândalo? Porque não é um grande? Porque só os grandes é que têm direito a perder por causa das arbitragens? Porque o Boavista tem fama de equipa agressiva?

Ainda hei de perceber.

 
At 1:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Epah tristeza... é que so nao ve que nao quer mesmo...O jogador entra na bola primeiro e só depois é que ha contacto, isso nao é falta mas como tu deves ser um amigo muito intimo do jbs digo-te o mm que lhe disse a ele: Doutrina-me já que eu n percebo NADA de futebol pelos vistos!

agora para o art1971... ES UMA COMEDIA TU TAMBEM... o arbitro do porto teve uma das melhor notas do ano em todos os jornais desportivos mas naooooooooooo, foi miseravel a exibicao ololol Epah tao a ver pk é que os tripeiros e os lagartos ate nem se picam mt?

Só voces lampioes é que sao assim...Comicos! é por estas e por outras que nós pensamos desta maneira: FORÇA BARÇA!

E já agora.. tu viste as imagens do lance k o outro nao se lembra? viste? ve melhor... n lhe toca no pe? Se calhar vi mal foi ele k tropeçou num buraco feito por uma toupeira!

SEJAM IMPARCIAIS!

 
At 6:10 da tarde, Blogger AT1971 said...

ze maria percebo bem,
o benfica é grande mas é prejudicado por isso. enquanto ouutros grandes são benefeciados.

Talvez, ser grande, seja condição necessária, mas não suficiente para ser benefeciado...

 
At 6:14 da tarde, Blogger AT1971 said...

tristeza,

estou a ser imparcial.

E essa dos jornais só me vem dar razão.
Os jornais, especialemente a bola e o jogo, pertencem nitidamente ao sistema, quando elogiam muito um árbitro é potque, regra geral, ele não presta.

 
At 2:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

se a Polícia Judiciária e o Ministério Público se despacharem, dificilmente o FC Porto vencerá estes últimos quatro jogos e a coisa ainda se compõe.

 
At 2:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

APITO — José Couceiro foi em 2004/2005 por um bocadinho treinador do FC Porto. Na altura queixou-se, sem levantar muito a voz, de que a sua entidade patronal estava a ser objectivamente prejudicada pelo evoluir do processo policial do Apito Dourado. «Quando os árbitros têm dúvidas decidem sempre contra nós», disse. Em 2005/2006, que é onde estamos, o referido processo não evoluiu nada, antes pelo contrário — Valentim Loureiro, acusado de umas quantas mãos cheias de crimes de corrupção activa e passiva regressou triunfalmente à Liga e o Sporting, sempre passivo, reatou as relações de amizade com o FC Porto a que Dias da Cunha tinha posto fim depois de o mesmo Dias da Cunha as ter iniciado com o mesmo empenho com que lhes pôs fim. Ou seja, voltando a Couceiro, este ano, os árbitros vendo que o processo do Apito Dourado não evoluía pensaram para com os seus apitos: «Ai é? Está bem!». E pronto, foi assim que tudo começou.

 
At 1:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Engraçado!!!!!!!!A equipe do Belenenses não é digna de jogar na 1ª divisão.AHAHAH.Eu penso que deviam criar uma liga apenas para o Benfica, deste modo jogavam sozinhos e ganhavam sempre, era uma festa. A equipe que não presta, da qual sou sócia há 26 anos(note-se que tenho 29)deu 3-1 "pasteizinhos de Belém", na época passada. Quanto á falta sobre o Nuno Gomes não é muito grave, pois qual é a falta que ele faz no Benfica? Que eu saiba aquilo não é uma equipe de Balet ou Natação. Quanto ao BELENENSES não ter sido roubado, vejam novamente o jogo e imaginem a vossa equipe sendo o BELENENSES e depois digam-me qualquer coisa.Deviam ter vergonha no jogo que fizeram....

 
At 5:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! Girl bikini videos Northwest airlines frequent flyer sign up Purse bag tote pda accessory Jobs in palm coast florida

 

Enviar um comentário

<< Home