terça-feira, outubro 03, 2006

Descida de divisão para o fcp! Já!

Perante dados como este:

"A investigação no âmbito do processo Apito Dourado detectou que vários árbitros foram abordados para prejudicar o Benfica na época 2003/2004, revela nesta terça-feira o Diário de Notícias (DN).
"A investigação do processo Apito Dourado detectou, pelo menos três jogos, durante a época 2003/2004, em que houve manobras de bastidores para prejudicar o Benfica", escreve o jornal.
De acordo com o DN, numa das partidas, entre os encarnados e o Nacional da Madeira (que o Benfica perdeu por 3-2), foi interceptada uma conversa telefónica entre o empresário António Araújo e o presidente do clube madeirense, Rui Alves, sobre a actuação do árbitro Augusto Duarte.
"Manda quem pode, obedece quem tem juízo", terá dito o empresário, citado pelo jornal.
Os indícios recolhidos pelo Ministério Público (MP) neste caso passam, sobretudo, por escutas telefónicas e foram remetidos à comarca do Funchal. O DN escreve que não conseguiu apurar se o processo seguiu para a acusação ou se foi arquivado.Segundo o MP, uns dias antes do jogo Nacional da Madeira-Benfica, o presidente do clube madeirense informou o empresário António Araújo da nomeação de Augusto Duarte, indica o jornal. "Rui Alves terá pedido a Araújo para este abordar o árbitro", ao que o empresário afirmou "Pronto, eu toco a andar mesmo", contactando Augusto Duarte.
Segundo o jornal, "ao mesmo tempo, o empresário ligado ao futebol e com negócios com o FC Porto ia dando conta das diligências a Pinto da Costa e a outros dirigentes do FC Porto"."Nota o procurador Carlos Teixeira que o FC Porto tinha interesse no resultado desse jogo, já que nesta altura do campeonato, o Benfica ocupava o terceiro lugar e ainda não estava arredado da luta pelo título", indica o DN.
Nos autos também há uma conversa telefónica entre António Araújo e Luís Gonçalves, da Sociedade Anónima do FC Porto (SAD), em que o primeiro refere ter estado a "tratar com o presidente aquela situação do Nacional", afirma o jornal."

Mais palavras para quê?
Independentemente dos crimes de corrupção, que são patentes, e que devem seguir o caminho normal (penoso e lento) da justiça, há aqui violação clara dos regulamentos desportivos!!!
Isto chega e sobra para aplicar penas como a despromoção, irradiação de dirigentes e árbitros, bem como a perca dos títulos e de pontos negativos para as épocas seguintes!!!

Os Benfiquistas não podem fazer um manifesto?
Não se justifica um petição à Assembleia da Républica a pedir, antes das penas criminais, justiça desportiva que culmine, objectivamente, na desporomoção do FCP e na perca dos titulos conquistados nas épocas a que se referem os factos?

Quem quer começar o abaixo assinado?

5 Comments:

At 3:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

es um filho da puta corno paneleiro cabra puta merda
FILHO DA PUTA

 
At 11:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bom post que diz as verdades que filhos da puta como este merda acima não gosta de ler ;)

 
At 12:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Em relação às medidas a tomar não sei se um abaixo assinado daria frutos, mas por exemplo levar faixas para os jogos internacionais do Benfica para dar publicidade à vergonha que por cá se passa poderia dar frutos.

Já vi uma faixa dessas num jogo do Benfica mas que a sport tv, obviamente censurou...

 
At 8:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não sei qual o número mínimo de assinaturas necessário para obrigar a discussão de um assunto na assembleia, mas era interessante colocar os amigos dos corruptos a discutir se os corruptos devem ser castigados ou não.
É que não acredito que aconteça grande coisa, quando os corruptos são recebidos pelos presidente da assembleia da républica, mas não custa nada tentar.

 
At 9:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

estou a viver fora de portugal,sou do benelenses:mas que ideia mais ridicula!...comeco a pensar que o azul do porto vos faz perder a cabeca!!!eu antes de ser do belenenses sou portugues.

 

Enviar um comentário

<< Home