quinta-feira, julho 20, 2006

Parabéns José António Camacho!!

Sentença de direito desportivo:

Com os dados conhecidos de todos, nomeadamente vindos a público no âmbito do caso "Apito Dourado" ficou claro que o F.C. Porto, por intermédio dos seus dirigentes, corrompeu e viciou alguns jogos da I Liga.
Foram especialmente claras as manobras no caso dos Jogos FCP vs Estrela da Amadora e Nacional da Madeira vs S.L. e Benfica. Ficou também evidente que tal era prática corrente entre os vários intervenientes na corrupção. Com especial relevo para a intervenção do Sr. Pinto de Sousa e outros membros do Conselho de Arbitragem da FPF.

À luz dos regulamentos desportivos tais actos são punidos com a pena de descida de divisão, perca de pontos em futuros campeonatos e suspensão dos intervenientes nos casos: dirigentes, árbitros, jogadores, agentes de jogadores e dirigentes de árbitros.

Além dessa pena é retirado o título ou títulos ganhos pelos clubes em causa nas competições em que tenha havido os referidos actos de viciação desportiva da competição.

Assim sendo ao F.C. Porto é lhe retirado o título de Campeão Nacional da época 2002/2003 e 2003/2004 .

O título deverá ser atribuido ao clube imediatamente a seguir na tabela classificativa do ano em causa.

No caso da época 2002/2003 e 20003/2004 o título de Campeão Nacional deve ser atribuido ao Sport Lisboa e Benfica*.

Mais se determina que o Futebol Clube do Porto indemnize o Spor Lisboa e Benfica no montante equivalente ao que este clube deixou de auferir por não ter participado na Liga dos Campeões Europeus nas épocas de 2003/2004 e 2004/2005.

A quantia em causa deverá ser determinada somando as receitas que o FCP obteve nesses dois anos na Liga dos Campeões subtraidas das receitas que o SLB obteve na taça UEFA, no mesmo período.

Adicionalmente propõe-se à UEFA que retire ao FCP quaisquer troféus conquistados neste período uma vez que os mesmos foram obtidos, claramente, num contexto de viciação de resultados e de corrupção da verdade desportiva.

*Parabéns Camacho!
con

16 Comments:

At 9:32 da tarde, Blogger jbernardo said...

Era bom... Mas não acredito que este país tenha uma justiça ao nível da italiana. Se o próprio secretário de estado do desporto já vem tomar a posição que tomou com o Nuno Assis e está caladinho com o apito dourado...

 
At 10:44 da manhã, Blogger AT1971 said...

é a unica sentença possível.

Para mim é como se já estivesse tomada.

Ou seja, para mim aqueles dois titulos SÃO DO BENFICA.
Aconselho a que todos os benfiquistas passam a ter esta atitude.

ps.: o caso Nuno Assis é um fait diver...

 
At 12:40 da tarde, Blogger jbernardo said...

O caso do Nuno Assis é basicamente o presidente do CNAD a tentar esconder a borradela do LAD. Se até um parecer técnico tinham para arquivar o caso, e decidiram, 4 contra 3, castigar o Nuno Assis para disfarçar melhor que o LAD é um monte de incompetentes...

 
At 10:25 da manhã, Blogger AT1971 said...

Mas o caso nuno assis é um caso menor.
Claro que o Benfica foi prejudicado e ofendido...mas o n. asis é um jogador de segundo plano que nem no banco tem lugar...

O caso apito dourado. Com provas mais do que suficente para a justiça desportiva, mesmo que n a cívil, é que é o grande caso.
Isso bastaria para nos dar dois titulos e para por o clube da corrupção na segunda ou terceira divisão.

 
At 3:05 da tarde, Blogger jbernardo said...

Se tivesse sido tudo julgado e investigado à italiana, os andrades estavam nos regionais com menos 30 pontos, as vacas malhadas na terceira divisão tb com menos 30 pontos, e os leirias, belenenses, nacional, etc. na segunda com menos 30. Mas estamos em portugal, de forma que "no pasa nada".

 
At 10:11 da manhã, Blogger jbernardo said...

Será que o racista do último post é o caxana? É que o chorrilho de asneiras é tal que parece.

 
At 10:43 da manhã, Blogger AT1971 said...

JBS,

não nos deviamos resignar.
deveria ser o topo das minhas preocupações.
Não aceito outros temas.
Quando falo sobre futebol com alguém no uiltimo mes, seja por que assunto for, as palavras: Juventos
Itália
Apito Dourado
Corrupção
Descida de Divisão
Titulo para o benfica

Acabam sempre por ser ditas.
Sempre!!!

E é ai que lhes dói...

 
At 4:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

pense na pena que dá o jantar entre o veiga e o staff do estoril, no jogo em que o seu clube pediu emprestado um estádio a uma "colectividade vizinha"; pense nos 2 milhões que a ferreira leite perdoou que sairam do meu bolso e do seu(se é que trabalha e desconta...), vá estudar direito e analisar o caso nuno assis e mesmo o perdão fiscal e ver que consequências pode ter(não sei se já ouviu falar do leça??). Analise o financiamento da CGD...quem paga ao porto o prejuízo que outros calabotes provocaram? quem paga ao braga a vergonha que este passou em favor do slb?quem paga ao sporting prejuízos causados pelas artimanhas com tiques salazaristas que se viram recentemente? QUEM PAGA A QUEM NÃO GOSTA DE FUTEBOL OU NÃO TEM CLUBE O QUE O ESTADO LHE TIROU DO BOLSO PARA INJECTAR NO BENFICA? DESCIDA DE DIVISÃO? SABE QUE O HISTÓRICO FERENCVAROS VAI PARA A 2ª POR NÃO TER AS CONTAS REGULARIZADAS COM O FISCO?NÃO LHE LEMBRA NADA??

 
At 10:12 da manhã, Blogger jbernardo said...

Não viesse um merdas qualquer... Ó analfabruto, já toda a gente te respondeu dezenas de vezes a essas invenções. Só para falar de tiques salazarentos, vai ver que merda de clubes inauguraram os estádios (no tempo do fascismo) a 28 de Maio, e que clube inaugurou a 5 de Outubro.
O pretenso acordo com o Estoril, que vocês inventam por saberem que apesar de termos sido prejudicados toda a época (olarápio e xistra, dizem-te alguma coisa?) conseguimos mesmo assim ganhar, esse acordo nunca existiu, como se viu pelo jogo e arbitragem vergonhosas, que permitiram todo o tipo de agressões dos jogadores do estoril aos do SLB.
E se vens falar em prejuízos do gaia e inventar impostos por pagar, quem teve o estádio penhorado? Quem tem um campo de treinos pago por todos nós e pelo qual apenas paga um aluguer ridículo, que é um insulto à inteligência de qualquer ser humano?
Meter o braga no molho para disfarçar ainda pior... Volta para a pedra debaixo da qual nunca devias ter saído, vai lá de volta para o teu bando de corruptos...
E se quiseres falar de "financiamentos" do estado, vai ver das piscinas das antas, da torre das antas, das trocas de terrenos, todas as palhaçadas que o gomes e o seu sucessor fizeram em conluio com o arguido.
Quem não ganha um campeonato de forma limpa nestes últimos 25 anos mais valia estar calado.

 
At 1:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Alguém quer 3 batatas?

 
At 3:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

www.eusebiomais10.blogspot.com

 
At 10:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hoje é dia de batatas.
Tenho 3 para dar. Alguém quer?

 
At 6:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Desculpem ser "off-topic", mas é uma questão importante e sobretudo estamos no tempo de a discutir, não foi antes e não pode ser depois.
Gostava que reflectíssemos sobre a única candidaturae como tal já ganhadora à presidência da Liga de Clubes.
Falo-vos portanto do Deputado Hermínio Loureiro do PSD e que já é, mas que só a partir de quinta feira dia 10 se torna oficialmente o próximo patrão dos patrões do futebol português.

Este Senhor apresentou-se à dias e na própria conferência anunciou que iria abandonar todos os cargos politicos "caso ganhasse", parafrasseando, "a politica deixará de contar comigo" afirmou Herminio Loureiro, há dias voltou a referir numa entrevista que com ele é só "ética, ética, ética". Frequentemente diz que uma das maiores mudanças que pretende implementar no futebol é a "isenção, o rigor e a transparência".

Meus senhores, agora que já está garantido ser o patrão do futebol, já avisou que afinal abdicaria de todos os cargos, excepto o de deputado.

Ora bem, eu nem sequer ponho em causa a falta de honestidade e o malabarismo que utilizou na sua primeira conferência de imprensa quando disse em jeito de homem honrado e cheio de moralidade e ética que abdicaria dos seus cargos politicos... Não.

O que questiono é mesmo a raíz da questão.... De modo algum o patrão dos patroes seja do que for, investido num cargo que primete honrar e defender, pode de alguma maneira representar simultaneamente os interesses do povo que o elegeu e o qual representa no parlamento.

Quem, pergunto eu o deputado herminio loureiro irá defender em questões que liguem o estado em negócios com o futebol e que podem ser maus para o estado que somos todos nós? é evidente que ele é presidente da liga de clubes e da negociaçao ganharao sempre os clubes e o estado (que somos todos nos) ficamos lesados!

Afinal o senhor foi eleito pelo povo para ser seu representante e para defender os seus interesses e depois vai defender os dos patroes do futebol?

NÃO NAO NAO PODE SER.!

NÃO É ETICO, NÃO E LEGAL, NÃO MORAL E É próprio de um país de terceiro mundo.

Reafirmo aqui todas as palavras que MArcelo Rebelo de Sousa e Miguel Sousa Tavares fizerem nos seus programas criticando e apontando o dedo a esta situação gravíssima e que em muito lesa o estado.

Sinto-me Obrigado a avisar todos os contronuintes deste páis desta ilegalidade!

Pedro Florindo Cruz

 
At 1:12 da tarde, Blogger magalhaez said...

Lamento informar todos os Benfiquistas, que se retratam neste post, que está confirmado, F.C.Porto é o clube dos Gatunos, dos que roubam descaradamente todos os clubes piquenos, fala-se nos calabouços da UEFA, que Pinto da Costa foi Visto antes da Final da taça Uefa a enrabar o Árbitro, como forma de aliciamento para prejudicar o Celtic durante o Jogo. F.C.P. Para a 2ª e Já.... Temos que nos unir! Bamos lebar o Benfica ao Colo porque está visto que de outro modo ele não Chega Lá.. Força moirada!

 
At 6:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não deixes a droga não. LOOOOOOOOOOOOOOOOL

 
At 10:34 da manhã, Anonymous Hugo said...

Muito interessante.
Utópico, mas interessante.

Também já agradeci ao JAC no meu blogue, que tem o mesmo design, curiosamente:
http://cavaquinhodesportivo.blogspot.com/2008/03/obrigado-camacho.html

 

Enviar um comentário

<< Home