quarta-feira, novembro 15, 2006

Má notícia!

A saida de José Veiga do SLB é uma péssima notícia.
Veiga tem alguns defeitos de que não gosto. Comete alguns erros na gestão do plantel. E pior que tudo esteve ligado à vinda de F. Santos.
No entanto a sua influência tem sido globalmente positiva.

con


Veiga sabe dos meandros do sistema. Sabe que os árbitros são comprados. Sabe que os jornais e jornalistas estão avençados.
Sabe que pinto da costa e o resto do polvo usam e abusam do poder e da corrupção.
Sabe que a unica via para a sobrevivência do Benfica é o embate.

Só pelo comfronto ombro a ombro é que há hipóteses de expor a podridão do sistema.

A outra via, ao jeito de Vilarinho, Damásio e até, em tempos do próprio LF Vieira, é a de amiguismo com o fcp e com pinto da costa.
É a pior via de todas.
Branquea a podridão, o "bimbismo" e a parolice do próprio sistema e de pinto da costa. Alarga-lhe as costas.
Não o expõe tanto.
Pinto da costa nunca andou tão caladinho com agora.
E porquê...porque ao contrário do que faz passar, quando é atacado cala-se!
É quando está por cima, quando os inimigos estão debilitados que o tiranete parolo gosta de aparecer. Faz-se de valentão, inventa e constrói inimigos. Mas só o faz porque tem folga. Porque o deixam respirar. Quando lhe dão em cima, como bem fez veiga, o bicharoco encolhe-se e pouco estrebucha.
Exactamente o contrário da imagem que quer fazer passar.

A perca de veiga é perca de combatividade.

Temo pelo Benfica.

Temo que reapareça à tona a linha Damásio-Vilarinho. Uma linha que gosta de beber um copo, se for preciso também dá uma perninha num qualquer bar de alternadeiras do apito. É a linha da palmadinha nas costas.

É o que eu mais temo.

Espero que esta decisão de Veiga seja reversível.

5 Comments:

At 10:07 da manhã, Blogger Pedro said...

Acho q todos os benfiquistas, mesmo os mais acérrimos criticos da presença de Veiga no SLB, no fundo no fundo reconhecem q é preciso ter alguem como o Veiga no Benfica para lutar contra a máfia azul e verde instalada no nosso futebol. Por muitas criticas q lhe façam (e com razão) sabem q sem se ser assim é-se comido como temos sido nos ultimos anos...excepções foram Gaspar Ramos e Alvaro Braga Junior de resto tudo uma cambada de oportunistas e/ou anjinhos q foram comidos pelos corruptos e fornecedores de fruta.

 
At 10:29 da manhã, Blogger AT1971 said...

sem duvida pedro.

pior que isso, muitos dirigentes da linha damasio vilarinho apreciam o seu copinho as tantas da matina rodeados de personagens do clube das alternadeiras.
veiga n vai nesses carnavais e aperta-lhes onde lhes doi.

 
At 7:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Concordo em absoluto com o post, Veiga tem os seus defeitos, mas para combater a máfia é preciso alguém que saiba como ela funciona, no tempo de Al Capone, se apenas as pessoas integras e honestas o tentassem apanhar, ele nunca seria apanhado, e tá mais que provado que para apanhar pinto da costa não se pode ser sério ou anjinho, porque esses já estão controlados....

 
At 11:08 da manhã, Blogger AT1971 said...

cada vez mais se percebe a origem de tudo isto.
a história repete-se,.

 
At 12:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Lá que voçes têm razão, têm. Mas gostar de um tinto, ou mesmo de um salto de cerca, sem ninguem saber, não me parece um defeito assim tão grande...

 

Enviar um comentário

<< Home