domingo, julho 20, 2008

250 milhões de Euros

É fazer as contas.
Assumindo o que está nas escutas e nas condenações já proferidas sobre corrupção no futebol...
...Há claramente uma viciação de resulados desportivos por parte do fcp.
Quer seja em benefício directo de arbitragens (e de desestabilização nos média) quer seja pelo prejuizo dos rivais, ou seja, em benefício indirecto.

Mas já vem de trás...
Antes destes casos havia ainda o caso calheiros, das viagens ao Brasil, o caso dos quinhentinhos, onde o reinaldo teles esteve envolvido e muitos outros.

Quem viu os jogos sabe, ao longo de mais d e20 anos, da existencia de uma "mão invisivel" que foi viciando jogo após jogo, criando situaçõe inacreditáveis. (lembram-se do golo anulado ao Amaral nun SLB vs fcp?)

A questão é: qual seria a indeminização justa a pagar, em euros?

Ou mais concretamente, quanto é que o fcp lucrou, em euros, por ter sido beneficiado pela tal "mão invisivel"?

Ou seja, quando acabou em 1º em vez de 2º, ou em 2º em vez de 3º, devido a beneficios da arbitragem, qual o ganho económico subjacente a esse benefício ilicito e que gerou a condenação?

Eu tenho o número de 250 milhões de euros na cabeça.

Oportunamente faremos as contas.

sexta-feira, julho 11, 2008

Freitas do Amaral lidera processo de averiguações



Comentário de um amigo meu que conhece a máfia de gingeira:


" Como é bom de ver, se a equipa que o Freitas lidera der razão ao Fedorento, tudo acaba em bem.
Se for contra ele, estará já lá dentro "rapaziada" para destabilizar essa equipa, poderá também haver problemas como no CJ da FPF, e depois a FPF terá que nomear outra equipa para analisar os acontecimentos passados com a equipa liderada por FReitas do Amaral.
Para ser mais prático e barato, o Merdail nomeava já o José Guiherme Aguiar, o Rui Moreira, o Pôncio, o Madureira do Porsche, o guarda Abel e o Emplastro como comissão de averiguações ao CJ e chegava-se aos mesmos resultados finais."