sábado, agosto 27, 2005

Em resposta a um dos meus blogs favoritos, sobre isto, tenho que acrescentar:

Estou genericamente de acordo com a tua opinião sobre a postura que os Benfiquistas devem ter, e até concordo com alguns elogios à contenção e a algumas aquisições pouco sonantes, nomeadamente do Veiga.
O que já não concordo é com a utilização de Vale e Azevedo para essa argumentação.
Em primeiro lugar Vale, quando foi eleito, não prometeu qualquer craque. Essa promessa existiu mas sim na primeira eleição em que se candidatou. Que perdeu. Quando ganhou não teve nenhum nome em bandeira.

Em segundo lugar, em bom rigor, os chamados incumprimentos de Vale, resultaram sempre mais de má imprensa do que de matéria de facto. Os casos conhecidos como Poborsky e outros, nunca deram origem a uma queixa contra o clube, houve sempre acordo.
Já o mesmo não aconteceu na era Vilarinho, onde pela primeira vez houve queixas contra o clube por incumprimento!!!
Já agora quando falarmos de Vale, não nos esqueçamos que foi ele que trouxe mourinho para o Benfica.
Aliás foi ele quem descobriu Mourinho como treinador.
Um mérito que o fará entrar para a história do futebol mundial.
Aliás se Vale não tem perdido, Vilarinho não teria tido hipóteses de despedir Mourinho, para por o seu amigalhaço e apoiante eleitoral TONI.
E cometeu aquilo que foi O MAIOR ERRO DE SEMPRE NA GESTÃO DO BENFICA!
Esse erro custou entre títulos nacionais, o desgosto de ver, graças a isso, o fcp ganhara 2 troféus europeus. Isso, é que também convinha nunca mais esquecer.
Eu não esqueço. E já agora quantos milhões de euros é que essa decisão já nos custou…

quarta-feira, agosto 24, 2005

Elogios tão exagerados porquê?

Na primeira jornada deste campeonato o fcp lá levou de vencida a equipe do Estrela da Amadora, com dificuldades, por um magro 1-0. Bem mais difícil que no tempo do Jacinto Paixão.

Curioso, ou talvez não, foi o facto de a exibição do guarda-redes do estrela ter sido exageradamente, eu direi muito exageradamente, elogiada. O elogio desproporcional foi tanto que faz corar.

Surpreendente, ou talvez não, é o facto de o guarda-redes do estrela tão elogiado pertencer aos quadros do fcp. Normalmente o fcp impõe que jogadores emprestados não joguem contra o fcp. Esta regra, tácita ou explícita, curiosamente, não se aplica no caso de guarda-redes. Esses podem jogar sempre! Podem e devem!

Intrigante, ou talvez não, é o conjunto de circunstâncias que levou Bruno Vale a defrontar a eqipa que lhe paga os ordenados. É que não sendo Bruno o titular da baliza foi preciso que o sorteio ditasse o jogo com o fcp para a primeira jornada com o estrela, logo quando o guarda-redes principal dos amadorenses estava "impedido". Não sei se isto pesou no clube a escolher para o Bruno.

Seja como for Bruno fez o seu papel. Estava lá para o que fosse preciso. Assim como os "elogiadores" do sistema estavam lá prontos para elogiar, como fosse preciso. Aliás os elogios já estavam prontinhos. Redigidos e decorados antes do jogo começar.

Todos cumprem o seu papel!

segunda-feira, agosto 08, 2005

Areia e mar...

Ando com os pézinhos na areia a ver o nosso Benfica...
Preocupou-me.
Ai vai mais um mergulho...

ps: Quem foi o idiota que permitiu que o p.costa arbitrasse um jogo particular do SLB?