quinta-feira, julho 20, 2006

Parabéns José António Camacho!!

Sentença de direito desportivo:

Com os dados conhecidos de todos, nomeadamente vindos a público no âmbito do caso "Apito Dourado" ficou claro que o F.C. Porto, por intermédio dos seus dirigentes, corrompeu e viciou alguns jogos da I Liga.
Foram especialmente claras as manobras no caso dos Jogos FCP vs Estrela da Amadora e Nacional da Madeira vs S.L. e Benfica. Ficou também evidente que tal era prática corrente entre os vários intervenientes na corrupção. Com especial relevo para a intervenção do Sr. Pinto de Sousa e outros membros do Conselho de Arbitragem da FPF.

À luz dos regulamentos desportivos tais actos são punidos com a pena de descida de divisão, perca de pontos em futuros campeonatos e suspensão dos intervenientes nos casos: dirigentes, árbitros, jogadores, agentes de jogadores e dirigentes de árbitros.

Além dessa pena é retirado o título ou títulos ganhos pelos clubes em causa nas competições em que tenha havido os referidos actos de viciação desportiva da competição.

Assim sendo ao F.C. Porto é lhe retirado o título de Campeão Nacional da época 2002/2003 e 2003/2004 .

O título deverá ser atribuido ao clube imediatamente a seguir na tabela classificativa do ano em causa.

No caso da época 2002/2003 e 20003/2004 o título de Campeão Nacional deve ser atribuido ao Sport Lisboa e Benfica*.

Mais se determina que o Futebol Clube do Porto indemnize o Spor Lisboa e Benfica no montante equivalente ao que este clube deixou de auferir por não ter participado na Liga dos Campeões Europeus nas épocas de 2003/2004 e 2004/2005.

A quantia em causa deverá ser determinada somando as receitas que o FCP obteve nesses dois anos na Liga dos Campeões subtraidas das receitas que o SLB obteve na taça UEFA, no mesmo período.

Adicionalmente propõe-se à UEFA que retire ao FCP quaisquer troféus conquistados neste período uma vez que os mesmos foram obtidos, claramente, num contexto de viciação de resultados e de corrupção da verdade desportiva.

*Parabéns Camacho!
con

quinta-feira, julho 13, 2006

Aposta na corrupção

Estive a ver a equipe do fcp para o ano que vem. Os reforços são uns tipos obscuros da Académica e do Leiria, certamente para o banco...(parecem contrataçõs forçadas para pagar favores e comissões que resultarão em pontos lá mais para a frente)...e um marroquino obscuro, que já jogou no Marítimo sem deixar marca.
Além disso sai o Hugo Almeida e possivelmente o McCarthy.
Ficam com uma das equipes mais fracas dos 3 grandes. Apenas baseado no L. Gonzalez (que já não está com a cabeça cá) e no Quaresma (que é um dos jogadores mais irregulares e inconstantes da liga).
Esta (não) aposta na equipa em termos futebolisticos vem revelar claramente que o que se tem vindo a reforçar é a corrupção a todos os níveis.
É na liga, com a golpada prevista já para Agosto para preverter ainda mais esse organismo. Quer na direcção quer nos outros Órgãos.
É nas equipes, como o Domingos no Leiria a fazer uma equipa B para baixar as cuecas até ao limite. Ou como o Inácio no Beira Mas, esse que é sportinguista do coração e portista de profissão. Já para não falar na repescagem do Belenenses, de Pedro Alves(!) , grandes lacaios do clube do alterne.
Também na calha está o retorno e reforço de grande parte do C. Arbitragem da FPF que deixou de ter impedimentos via apito dourado e está pronto para as curvas.
Nos árbitros, muitos dos arguidos estão de volta e em força, prontos para comerem fruta fresca ou outros "géneros" alimenticios.
O governo e o PS estão dominados. E mantêm a judiciária e o MP calminhos, em su sítio, enquanto preparam vinganças mesquinhas para os agentes que descobriram os crimes ligados ao apito dourado.

No campo dos média, essencias para branquearem, encobrirem e esconderem a corrupção e manipularem as massas, está tudo controlado. O Kim Oliveirnha cada vez tem mais poder, controla ojogo, abola e a sportv e todo universo lusomundo/PT. A SIC está também amaciada com um acordo com o Balsemão.
A TVI tem o Moniz, grande compincha do Kim Oliveinha já dos tempos das golpadas na RTP, e o Júlio Magalhães "taliban" portista, já para não falar no Mulah Sousa Tavares (que não manda nada)...Tudo controlado.

Para ajudar à festa o atrasado mental do Pipinho do Sporting enquanto é enganado forte e feio pelo pinto da costa (vidé caso Adriano) ainda se atira ao SLB...

Dai que a aposta é clara: por um lado corrupação por outro tentativa de desestabilização do SLB através dos média.

É isto o desporto para o clube da fruta.

terça-feira, julho 04, 2006

O anjinho

Não gosto do Fernando Santos.
Acho-o um treindador macio, sem fibra e sem personalidade.
Mas dei o benefício da dúvida.

No entanto, infelizmente, no primeiro dia de trabalho já me desiludiu e já cometeu uma gafe.

Como é possívil vir dizer que quer o Miccoli e que gosta dele sabendo que ainda não está contrado?

Não é isso um factor que poderá a vir a dificultar a contratação?

O jogador, o clube do jogador e o agente, ganham poder negocial. Vão todos pedir mais.
Pior, vão ameaçar com a ida do jogador para o outro clube.

Fernando Santos ou é burro ou é ingénuo. Não gosto.

Ainda por cima colocou toda a pressão em cima de Veiga. Disse "O Zé Veiga há-de resolver". Foi ainda pior a emenda que o soneto. Pois ao dizer isso os inimigos internos e externos do Veiga tudo vão fazer para furar a contratação. O carraça só não o faz se não puder e o arguido das alternadeiras também não ficará sentado.

É tão bizarra e estúpida esta declaração que dá para especular se de facto o Fernando Santos é burro mesmo ou está no Benfica com segundas intenções...